terça-feira, 12 de maio de 2009

Noivas 4 - Maquiagem

Com tanto cuidado com o vestido, os acessórios, o véu, as jóias, não dá para esquecer da maquiagem. Este é um dos itens MAIS IMPORTANTES do look para esse dia porque:
1. é supostamente o dia mais importante da sua vida (????), 2. você é o centro das atenções, e 3. obviamente você será fotografada a noite TODA.
Alguns cuidados básicos, independente de seu estilo pessoal, e portanto do estilo do vestido e penteado que usará:
1. A make deve ser adaptada para a luz na qual a noiva será vista e também fotografada: seu maquiador, ou você, deve adequá-la ao horário da cerimônia.
2. Faça um teste antes (igual ao que pretende usar no dia/noite) para justamente poder se assegurar de que as fotos sairão boas: imperfeições são raramente vistas pessoalmente mas as fotos captam TUDO, você não quer que aquelas fotos lindas de close-up sejam arruinadas por cores erradas ou falhas na maquiagem...
3. Não fuja demais do que está acostumada para parecer mais natural, e leve sim em consideração como seu noivo gosta de vê-la, com make mais leve ou mais dramático
4. Use produtos a prova d'água para mais durabilidade, mas certifique-se de que não sofrerá nenhuma reação alérgica - por isso o teste deve ser feito com os MESMOS produtos a serem usados no casamento
5. Se não tiver um maquiador de plantão para retoques, planeje bem como, com quais produtos, e quem os fará
6. Mesmo que escolha um olho mais dramático, evite sombras coloridas (ficam feias!!!) ou as pretas (pesadas demais para o vestido branco). Prefira cinza chumbo ou marrom escuro para esfumar, e deixe o preto somente para o lápis, delineador e rímel. Veja alguns looks de desfiles de noivas.....
e outros, mais e menos dramáticos, que poderiam ser facilmente adaptados ao look noiva!

4 comentários:

  1. Make-up é fundamental em qualquer ocasião,sendo o dia do meu casamento então...todos estão de olho na noiva e principalmente o noivo!!!Com certeza este é ,junto com o modelo do vestio e penteado,o item mais importante do Grande Dia!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas,minha irmã vai casar em setembro e vou falar para ela contratar a assessoria de voces,amei estas dicas de noivas,parabens!

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de ficar e se sentir linda??A maquiagem é fundamental...e saber escolher qual o tipo faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  4. odorei as dicas todas maravilhosas obrigado por existir este saite bjo paula

    ResponderExcluir