segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Roupa Certa X Errada

Na verdade não existe roupa errada, mas sim aquela que é certa para você. Seja pelo modelo que camufla as imperfeições e valoriza os pontos fortes do seu formato de corpo, pelo tom de cor que ilumina seu rosto e harmoniza com o tom da pele ou pelo estilo da roupa e acessórios que refletem sua personalidade e deixam você à vontade para mostrar a sua cara e tudo o que você tem de melhor: a sua marca pessoal. Alguns exemplos básicos:
Foto 1. Ao usar a blusa escura e a calça clara a modelo criou uma linha horizontal bem na linha do quadril chamando ainda mais a atenção para este. Como ela tem o quadril largo ela deveria usar a cor escura na calça, ou as duas peças no mesmo tom, pois essas opções alongam e afinam a silhueta.
Foto 2. Fica nítido como a blusa cinza clara parece que “faz parte” da própria pessoa. Além de combinar com os olhos, que são no mesmo tom da blusa (guarde esta dica!)
Foto 3. A cor laranja “sai fora” dos tons que esta modelo deveria usar, ela não está em harmonia com o tom de pele dela.
Foto 4. O estilo deste conjunto de blazer e calça segue uma personalidade mais esportiva, pois ela usa o blazer aberto e uma echarpe enrolada no pescoço, além do cabelo solto.
Foto 5. Neste caso o mesmo conjunto em preto, com lenço preso de maneira mais sutil e o cabelo preso, sugerem uma imagem mais clássica.

Um comentário:

  1. Gostei muito de saber que não existe roupa errada, mas ainda assim não sei escolher a verdadeira roupa certa para mim.Ajudem-me!

    ResponderExcluir