quarta-feira, 15 de abril de 2009

Calças Jeans 1 - diferentes estilos

Como escolher nossos jeans? De acordo com a moda, ou com o que nos favorece? Toda a base do nosso trabalho de consultoria é exatamente esse: ensinar as pessoas a escolherem peças conforme o que lhes cai bem e não com o que está na moda. Mesmo porque a moda está cada dia mais democrática e as escolhas são muitas. É difícil um modelo que não tehha uma versão atual, temos literalmente de tudo: pantalonas, boca de sino, boot cut, straight, skinny além do boyfriend (detalhes sobre esse horror nos próximos posts)... Veja as definições dos estilos mais usados:
Skinny: justo no bumbum, coxas, e pernas
Straight/reto: mesma largura nas coxas, joelhos, e boca
Boot Cut: pouco mais largos dos joelhos para baixo para usar por cima de botas
Flare: estreito até os os joelhos e depois com abertura/boca mais larga
Trouser/pantalona/wide leg: mais largos desde a altura da bacia até em baixo
Veja os efeitos dos diferentes estilos no visual dessas atrizes:
Definitivamente a boca apertada, skinny, deixa suas coxas mais grossas, enquanto que as pantalonas são largas demais. O melhor caimento é o da figura 2, jeans de corte reto...

Já aqui, os modelos das figuras 1 e 2 disfarçam o volume do quadril, porém a deixam "achatada" - efeito comum das pantalonas nas mulheres mais baixas. O corte reto (última figura) também ganha na minha opinião.
E vocês? O que acham? Amanhã comento sobre os boyfriend!

6 comentários:

  1. Qual modelo, e marca do Brasil, de calças vocês acham que caem melhor para quem tem bumbum maior???? O que acham das da ATeen? beijos, Fe

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari !

    Gostei demais das suas explicaçoes !!Ajudam muito mesmo .Agora vai ser mais facil comprar calças.Eu sempre ficava em duvida...Agora ja sei !
    Super obrigada .

    beijao Alexandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari ,

    Muito legal!!! parabens !Era tudo que eu precisava.
    Sugestao: indica tambem o tipo de top a ser usado com a calças ,dai vai ser realmente especial!

    abraço Marilia

    ResponderExcluir
  4. Mari, será que voce poderia fazer um post de blusas que ficam boas com calças skinny? Acho interessante porque a calça skinny é uma peça que dá para usar de muitas maneiras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de uma dica paraquem tem um quadril largo e com uma barriguinha,qual a calça que disfarçaria essa imperfeiçao

    ResponderExcluir
  6. adorei o post de vocês sobre essas calças, e concordei com tudo, eu pretendo cursar a faculdade de designer de moda, entao procuro estar sempre me informando sobre moda, e o blog de vocês é uma grande referencia.

    ResponderExcluir