quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nude Shoes - 2

A técnica de usar sapatos cor-da-pele para alongar visualmente as pernas está sendo muitíssimo usada pelas personal stylists das atrizes. Estou amando esse truque, e quis mostrar mais opções: looks de inverno e cocktail dos últimos meses. A Sarah Jessica Parker (primeira imagem), por exemplo, está de vestido azul com acessórios pretos, poderia facilmente optar por sapatos de um desses 2 tons, mas a sandália cor-da -pele ficou muito mais leve! O mesmo com as outras: notem que preferi mostrar looks de roupas nas cores preto, branco e vermelho, quando seria mais óbvio a escolha de sapatos nessas mesmas cores ou fugir diretamente para os tons de dourado ou prateado. Mas a técnica está justamente aí: usar a cor-da-pele, e do tom mais próximo do tom da sua pele, para "camuflar" ao máximo os pés sem deixar nítido aonde acabam as pernas (o dourado e o prateado não funcionam tão bem pois têm brilho e ressaltam). Veja que nas últimas 3 imagens as atrizes estão com calças ou meias pretas e sapato cru: a técnica nesse caso não está sendo usada, a mudança da cor cria uma "quebra" e evidencia a linha do tornozelo, indicando o final das pernas. Estariam "alongando-as" nesses casos, com sapatos e meias pretos. Clique nas imagens e confira de perto os detalhes dos sapatos, e leia também post anterior sobre o mesmo assunto...

4 comentários:

  1. Puxa!!!Gostei muito, nunca tinha pensado nesta alternativa.De agora em diante, sapatos cor da pele!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de carteirinha desse blog e adorei essa idéia, vou comprar um para mim. Fora o Louboutin que vi no outro post, qual marca me recomenda?

    ResponderExcluir
  3. Nossa !! Otimo ! eu tenho varios e uso tao pouco .Agora ja sei !Começarei a usar com varias cores de vestidos e saias!

    Obrigada Mari !!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sapato cinza claro.
    Pode ser usado tambem da mesma maneira que voce mostra nas fotos ?? ou é so beige e cru?

    ResponderExcluir