quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ao trabalho homens: com gravata e sem gravata!

Este é o look clássico básico para quem precisa trabalhar de traje bem formal e elegante. Notem que a calça de modelo reto e sem pregas é super atual!

Se você trabalha num ambiente casual, mas que recomende o uso da gravata inspire-se numa destas opções de looks da Vogue masculina (style.com) e tenha sempre no seu armário, as seguintes peças: 1. Jeans escuro modelo reto (notem que os da foto estão compridos demais, seria preciso fazer a barra). 2. Camisa branca ou cinza clara. 3. Camisa de listras discretas. 4. Gravata preta de crochê se gostar. 5. Gravata cinza. 6.  Blazer preto, cinza mescla ou cinza escuro. Escolha o que mais gostar. 7. Malha preta ou de cor neutra. 8. Sapato preto-indispensável! Mas se você for mais descontraído e o seu local de trabalho também, tenha outro modelo de cor diferente como opção.

Agora, se você não precisa usar gravata, mas também não pode ser muito esportivo, veja mais opções da DKNY para você e o que você precisa ter: 1.Calça de alfaiataria de cor escura(cinza,preta,marinho ou marrom) 2. Paletó na mesma cor da calça. 3. Camisa social branca- indispensável- e outra de cor diferente: rosa, azul clara ou cinza. 4. Malha com zíper ou decote em V. 5. Jeans de lavagem diferente se o ambiente for mais descontraído. 6. Capa de cor neutra modelo 3/4. 7. Sapato social preto ou marrom escuro, conforme a cor da calça.
Conclusão: Veja que nos looks com gravata, a calça jeans foi escolhida para contrabalançar e deixar o look final casual. Já nos looks sem gravata, a calça social deixou o look casual sem ser muito esporte. No caso do jeans a intenção foi mais despojada mesmo!

4 comentários:

  1. Parece que o post foi feito pra mim que não trabalho com gravata!Gostei muito das idéias, valeu a pena o trabalho de vocês.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Na empresa em que trabalho, o ambiente é informal, mas isso não quer dizer falta de elegância e estilo. Estas dicas são boas pros meus colegas. Vou repassar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gravata, só em ocasiões especiais mesmo. Por trabalhar em agências de comunicação o ambiente é informal, mas procuro esta sempre na moda e não dispenso um jeans. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir