quarta-feira, 13 de maio de 2009

Noivas 5 - Vestidos para seu tipo físico

Nos últimos desfiles de noivas alta-costura da Europa e dos EUA, publicados na In Style e no Style.com, vimos inúmeros vestidos deslumbrantes e feitos para todos os estilos de noivas: das românticas e/ou clássicas às criativas e/ou modernas. Nossa proposta foi escolher o melhor modelo para cada tipo físico, embora em desfiles todas sejam manequins magérrimas, é claro! Vocês verão que os “tomara que caia” foram maioria.
Apesar de gostarmos muito também, nem sempre é o melhor modelo para a pessoa. Mas, como todos sabem que o ideal é fazer o vestido de noiva sob medida, acompanhem aqui  nossas dicas especiais conforme os tipos de corpo. Vale a pena para vocês se identificarem: ampulheta, redondo, retângulo, triângulo e triângulo invertido. Você sabe qual é o seu tipo?

Ampulheta Menor - Como a parte de cima do seu corpo é balanceada com a de baixo, aproveite para mostrar suas formas usando modelos que definam a cintura, enfatizem o busto e moldem o quadril. Sortuda!
Ampulheta Maior - É importante você escolher modelos que sigam as linhas do seu corpo sem comprimí-las, marcando de leve a cintura que é seu ponto forte! O modelo da foto também disfarça o quadril que normalmente é a área mais problemática.
Triângulo- Você deve chamar atenção para seu torso, que é seu ponto forte, camuflando ou minimizando a área do quadril. Abuse de brincos e gargantilhas e decotes/bordados/drapeados no busto. No vestido escolhido a saia volumosa escondeu o quadril mais largo.

Triângulo invertido- Para contrabalançar seus ombros marcantes e o quadril mais estreito, evite detalhes na linha do busto e enfatize a parte de baixo do corpo com pregas, saias armadas e/ou tecidos com textura. Apesar do bordado no busto do modelo escolhido, a saia bem ampla deu o equilíbrio necessário!
Retangular- Se você for um retângulo comprido (ou seja, bem magra); crie a ilusão de curvas com design e formas que enfatizem o busto e o quadril. Se preferir o estilo clean, como o modelo escolhido, use linhas fluídas e corte justo. Mas se for mais cheinha, evite detalhes na cintura (ex.faixas). Então, para criar mais forma use-os na linha do busto e do quadril. Prefira modelos de linhas retas e simples e que criem a ilusão de cintura, como no vestido da foto.
Redondo- Como seu ponto fraco é a área central do seu corpo, sempre que possível use acessórios e detalhes na linha acima do busto, como gargantilhas e bordados,ou ainda detalhes abaixo dos quadris. Seu modelo deve conter linhas suaves com tecido leve para evitar mais volume. Recorte abaixo do busto é o ideal para você! O modelo escolhido ficaria melhor com um tecido mais leve, para poder ajustar o tamanho das pregas conforme a noiva, visando sempre diminuir o volume corporal.
Os vestidos das fotos foram criados por: Carolina Herrera, Oscar de La Renta, Vera Wang e Badgley Mischka.

10 comentários:

  1. Adorei estas dicas,pois servem não só para o vestido de noiva ,como tambem na escolha de modelitos em geral!!!Parabens,excelentes dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Estas dicas são importantes pois nos mostram que mesmo se escolhermos um modelo simples,podemos valorizar nosso tipo fisico.Gostei!!

    ResponderExcluir
  3. Vor ser madrinha agora em julho e estas dicas do tipo fisico vão me ajudar a escolher o vestido,apesar da noiva ser o centro das atenções,as madrinhas tambem gostam de aparecer e eu quero estar maravilhosa!! Posso usar um tomara que caia com uma pashmina?

    ResponderExcluir
  4. Super util,interessante e bem explicado...eu sou mesmo fã deste blog!!

    ResponderExcluir
  5. Vou me casar em agosto e estou resolvendo qual modelo de vestido quando vi este topico neste blog sensacional.Obrigada1 As dicas de voces com os vestidos,maquiagem,cabelos realmente me surpreenderam e estão sendo muito uteis para mim.

    ResponderExcluir
  6. Meu tipo é triangulo,alias como a maioria das brasileiras e gostei muito da sugestão para valorizar e disfarçar meu corpo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. Não podemos seguir a moda sempre, pois além de estilo próprio, mulheres de atitude precisam estar antenadas e saber o que valoriza mais o seu corpo.
    Adriana e Mariana, continuem enviando suas sugestões, são bárbaras.
    Ana Marta

    ResponderExcluir
  8. Que lindos os vestidos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post!!!!! Adorei as dicas de noivas! Todas!! Beijos

    ResponderExcluir