quinta-feira, 21 de maio de 2009

Reorganize seu armário e descubra novos looks!

Quantas vezes você abre o armário cheio de roupas e não sabe o que vestir? Ou compra alguma peça e depois não sabe com o que usar? Está na hora de começar a reorganizar seu armário e acabar com as suas dúvidas! Aqui vão nossos conselhos:
Faça 3 grupos de roupas:
1- Roupas que usa com freqüência.
2- Roupas que raramente usa.
3- Roupas que não usa há mais de um ano.
Separe novamente as muito estragadas ou usadas e dê. Se for um item muito usado, anote e compre outro semelhante, por ex: camisa branca, calça preta... Preste atenção nos tricôs, malhas de algodão, camisetas e camisolas, são os de mais desgaste. Nas peças de boa qualidade que não usa faz tempo, veja se são de estilo neutro e, portanto, podem ser coordenadas com outras atuais. Ou então se é preciso apenas fazer um ajuste como: trocar botões por outros que atualizam o look, costurar bolsos que engordam, etc. Foque nas peças que valorizam seu tipo físico e camuflam as imperfeições. Se você já fez sua Análise Cromática Pessoal, descarte as roupas das cores que não são favoráveis a você. Mas, se for uma peça nova, aguarde até você achar outra similar na cor correta e poder comprá-la. Saiba que para um guarda roupa ficar perfeito, de acordo com seu estilo pessoal, cores e tipo físico, leva cerca de dois anos. O importante é começar e ter sempre em mente os conceitos que combinam com você. E, na hora de arrumar as coisas de volta no armário, não se esqueça de considerar a melhor maneira de dobrar ou pendurar para não estragá-las. Ah! Preste atenção também no modo de lavar e secar conforme o tipo de tecido. Mãos a obra!
Nossa dica especial: Regra 4 para 1- para cada item de moda, tenha quatro básicos que combinem com ele, e para cada quatro peças da parte de cima, tenha uma da parte de baixo que combine!
Depois de selecionar todas as peças, se precisar de ajuda profissional para deixar seu closet super organizado e fácil de achar as roupas, procure a Walkiria da Santa Martha:www.agenciasantamartha.com.br, nós aprovamos!

4 comentários:

  1. Meninas adorei tudo o que disseram, mas acho que relamente preciso da ajuda de vocês para saber o que fica e o que deve sair do meu armário.Bj,Dani

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nesta regrinha 4 para 1, muito legal!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa..acho que é o problema da maioria das mulheres...organização e arrumação do closet...Socorro,preciso de ajuda urgente!!

    ResponderExcluir
  4. esta foi uma das dicas mais valiosas que voces postaram...realmente precisamos nos organizar e adorei saber que posso contar com ajuda de profissionais no assunto.bjs Lily

    ResponderExcluir