terça-feira, 2 de junho de 2009
Lojas : Visual + Atendimento com Conteúdo
Estamos sempre falando de moda e dos seus produtos. Por isso, hoje decidi falar sobre a loja e os vendedores, que assim como os clientes, precisam cuidar de sua aparência. Segundo especialistas em Visual Merchandising, ”a cara da loja começa no projeto de arquitetura, onde são determinantes fatores como: a funcionalidade do espaço, a fachada, a placa, a decoração, o mobiliário, os equipamentos, a vitrine, o mix de produtos , a forma de exposição dos mesmos, a sinalização clara e objetiva, a temperatura ambiente, a música de fundo, as cores, a iluminação e até os aromas da loja.” A apresentação pessoal dos vendedores - o uniforme, o cuidado com cabelos, unhas, pele, maquiagem e o tom de voz, também são fatores importantes, assim como a postura e o “astral”. De nada adianta um espaço impecável se, ao entrar na loja, o cliente não se sente acolhido e confiante com a equipe de vendas. Por isso, além do visual, os vendedores devem ser treinados com conceitos de estilo, combinação de cores e avaliação do biotipo dos clientes, estando aptos a demonstrar diversos looks com os produtos da loja e até mesmo sugerir combinações com peças que o cliente já possua. Para que esta integração, assim como a imagem que a loja transmite seja perfeita, todos os detalhes devem estar em perfeita harmonia, tendo como fator determinante o conceito da marca e o público que se pretende atingir. Não é mesmo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei! Trabalho numa loja e estas dicas foram ótimas!
ResponderExcluirGostei das figuras das mulheres com triângulos, como são as outras mesmo?
ResponderExcluir