segunda-feira, 23 de março de 2009

Curta 1 Corte + Curto !

Cabelos mais longos nem sempre são mais bonitos... Temos muito apego às nossas madeixas, e especialmente aqui no Brasil, somos relutantes em cortá-las. Sim, nós brasileiras temos uma certa "mania" de cabelos compridos, e muitas vezes não levamos alugns fatores importantes em consideração: a textura e qualidade do cabelo, o formato do rosto e suas proporções, formato do pescoço, e finalmente a nossa idade (cabelos compridos muitas vezes tem data de expiração !!!) Os cabelos são a "moldura" do rosto e portanto devem complementá-lo harmonizando seu visual. Nem sempre um cabelo comprido fica bem, as vezes ele "pesa" o visual. Vejam acima alguns exemplos de mulheres que aderiram a essa última moda de cortes "médios" e ficaram super bem! A Flavia Alessandra, que tem cabelos bons, bem cuidados, e lindos quando compridos, ficou mais jovem e contemporânea com esse novo corte! Posso falar por experiência que vale a pena. Tive meus cabelos compridos durante toda a vida até recentemente quando os cortei logo abaixo dos ombros. Foi uma libertação! A sensação de leveza e desprendimento foi muito boa. E pude "constatar" que ele cresce! Haha, sabemos disso mas só cortando e acompanhando ele crescer de volta para nos sentirmos seguras. Os meus cresceram e quando chegaram abaixo dos seios surpresa - quiz cortá-los novamente. Mas atencão: invistam em um bom corte com um excelente profissional, isso é o mais importante para nos sentirmos seguras em mudar o visual. O cabelereiro que respeita a sua opinião, unindo a recomendacão dele à sua expectativa e limite, é o profissional ideal na minha opinião. Eu recomendo minha mais recente descoberta, quem fez meu último corte: o Marcos Proença!
Porque passar anos a fio com o mesmo corte? Inove, mude, experimente, atualize-se! Vale muito para seu visual!

8 comentários:

  1. Nossa, acabei de ver a Flavia A. na TV! Realmente ela ficou linda de corte novo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do corte mais sexy. Vocês tem muito bom gosto !

    ResponderExcluir
  3. Má !! Estou louca para ver seu cabelo de perto, quero ir no Proença, marca uma hora para mim quando chegar de Nass. em SP.
    Beijos, lilisa

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito legal quando as artistas cortam, tingem, fazem luzes, mudam toda hora. Eu queria ter coragem...

    ResponderExcluir
  5. Mari, voce poderia por favor fazer uns comentarios de cortes e formato da cara?? Eu tenho uma cara oval e ombros mais estreitos?? Estarei esperando.

    ResponderExcluir
  6. ee fico beem mais BONITO peekeno !

    ResponderExcluir
  7. Vc sabe me dizer qnt custa um corte de cabelo dele?

    ResponderExcluir
  8. Adoro franja deixa a mulher com estilo.........

    ResponderExcluir