quarta-feira, 25 de março de 2009

Moda nas ruas, pelo Sartorialist

Exemplos mais recentes de mulheres da "vida real" do super cool Sartorialist :1 - Look bem jovem, a bolsa deu um toque de sofisticação, super apropriado
2- Um ótimo exemplo do look minimalista preto, mas totalmente correto nas proporções: casaco acinturado e acima do joelho para não "engolir" a modelo....
3 - Não é o meu estilo pessoal, mas para as mais românticas esportivas esta super bem composto: comprimentos da saia, jaqueta, e blusa corretíssimos, anotem!
4 - Apesar da saia estar comprida demais, o que somado com as tiras altas no tornolezo, encurtam as pernas, ela acertou nas misturas de cores e texturas. O melhor: a atitude e olhar de confiança! Fazem maravilhas para um look não acham?
5 - Meu estilo favorito: contemporâneo casual. E as fãs do PETA que me desculpem mas, politicamente correta ou não, acho que uma boa pele é tudo !
6- Idem no estilo, notem as calças de bocas largas, as mais valorizadoras.
Já aqui... so sorry mas está um show de horror:
7 - O que significa esta combinação? Moletom, jaquetinha curta com emblema, calça legging brilhante, e esses óculos?
8 - no comments.
9 e 10 - Mulheres, essas calças pula-brejo (falaremos delas em detalhes em breve) são dificílimas de compor, mas com esses 'roupões" e sapatos? legging + bermuda? e essas mangas? não dá.
11 - Por último, as fashionistas poder descordar mas não está bacana. Camisa muito fechada, falta de acessórios, a calça "fofa" demais, e a escolha das cores da bolsa e sapato foi infeliz. O look desvaloriza a moça.
Resumindo, nosso conselho: de 1 a 6 - copiem de acordo com seu estilo e tipo físico, mas de 7 a 11, guardem como exemplo do que não fazer.
O que vocês acham? Concordam? Me contem!!

5 comentários:

  1. Mari, entrei agora no seu blog e adorei! Sou louca por maquiagem, vc sabe! Vou ler os utros posts!
    Verdade, concordei, essas calcas curtas estão meio esquisitas. Mas tem a tal da boyfirend jeans, vc acha q dá p/ eu usar? Como? Com qual blusa e sapato?
    beijos, Dani

    ResponderExcluir
  2. Ma, gostei muito. Isso mesmo,
    1 beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo o Sartorialist, vejo sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Adoro ler seu blog!
    Pergunta: eu adoro o look no. 2 mas como consigo ele tento pernas "nao tao finas"?

    ResponderExcluir