segunda-feira, 30 de março de 2009

Sobrancelhas 2 - mais leves

Como mencionei anteriormente, as sobrancelhas são muito importantes na harmonização do seu rosto. Para elas não "pesarem", devem ter uma espessura equilibrada com seus traços e fisionomia, (i.e. tamanho e espaçamento dos olhos), e também devem ter a COR combinando com seu tom de pele e principalmente dos cabelos. Quando as morenas tingem de loiro e as sobrancelhas não são clareadas, estas se destacam demais, deixando a fisionomia pesada e desequilibrada, menos harmoniosa e portanto menos bela. Muitos profissionais aqui no Brasil não concordam com essa teoria e ainda tem aquela visão "anos 80" do assunto. Mas isso não é o que acontece lá fora, vejam algumas das atrizes de Hollywood (acima) por exemplo: quando mudam a cor do cabelo ajustam também a cor das sobrancelhas. Concordam que ficam mais leves? O problema vem quando são tingidas. É difícil acertar a cor pois os pelos tem outra textura e a tinta não penetra da mesmo forma. Daí, vai desbotando e acabamos com uma cor diferente a cada 4 ou 5 dias até finalmente voltar ao normal em aproximadamente 3 ou 4 semanas.
Bom, a melhor solução de acordo com o especilalista em hair e make-up, o super cool e antenado MAX WEBER:
"A melhor tinta de sobrancelha é o corretivo." Fiz um curso bárbaro com ele este último final de semana e pude ver que dá para pintar qualquer nuance de sobrancelha usando apenas os corretivos. O favorito dele, que ele usa e indica mesmo: Laura Mercier!
Finalmente!!! Max, thank you sooo much!!!

4 comentários:

  1. Mari, quero saber as dicas desse seu último curso hein! Me chama para fazermos um update! beijos mil, Fe

    ResponderExcluir
  2. Mari e Dri, aonde compro? e que cor devo usar? Me fala please, beijos, Merci

    ResponderExcluir
  3. Como tudo muda a cada minuto e a gente corre muito .... parabenizo vocês por serem diretas e objetivas quando escrevem...Continuem assim
    Adriana Sauma Keutenedjian

    ResponderExcluir
  4. Como posso fazer parte desta moda maravilhosa???

    Gostaria de obter retorno
    gabipeninha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir