quinta-feira, 26 de março de 2009

Sobrancelhas 1 - Morenas

Seu rosto é seu cartão de visitas. Você cuida de sua pele, de seus cabelos, dentes, maquiagem. Mas quando chega nas sobrancelhas, o assunto é meio tabu. Queridas amigas e leitoras: iniciarei uma pequena polêmica neste post: a espessura "correta" das sobrancelhas! Polêmica pois insisto há anos com minhas amigas, primas, tias, e todas de quem gosto, para que corrijam, tirem e, se necessário, tinjam suas sobrancelhas. Muitas vezes o fiz eu mesma, minhas cobaias que o digam, as persegui com pinça em mãos váaarias vezes....Calma, como poderão ver, nem sempre menos é mais bonito. Mas quase 99% das vezes, para sobrancelhas grossas e escuras, suavizá-las é sim o melhor!! Vejam a Brooke Shields e a Jennifer Conelly. Fizeram direito e continuam expessas e bem formadas, apenas mais leves! Acreditem mas ainda vejo muitas mulheres com verdadeiras taturanas no rosto. Até em programas de beleza!!!! Apará-las não é suficiente. Para suavizá-las elas devem ter os fios cortados no comprimento para diminuir o volume, devem ser aparadas na parte superior, e dependendo da cor dos cabelos, elas devem ser tingidas também!!! E SEMPRE feitas por um profissional! É muito difícil fazê-las nós mesmas, e basta um pouco de pressa ou falta de jeito para arruiná-las.... Explicarei em mais detalhes nos próximos posts, sigam a saga!!!!

3 comentários:

  1. Mari, gostei de ver essas imagens, me lembro das instrucões que me deu na conslutoria. Quando clareei as minhas meu rosto mudou muito e recebi muitos elogios! Obrigada mais uma vez, 1 beijo da amiga e cliente, Dani

    ResponderExcluir
  2. Você se inspirou em mim para fazer este post, não é mesmo? Mas valeu, depois que completei meu look (após o seu curso de maquiagem)com a sobrancelha feita,fiquei mais jovem!!!
    Bj
    Jú.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente e tenho como exemplo eu mesma: sempre fiz minhas proprias sobrancelhas (tirava, cortava, etc) ate que um dia resolvi ver por que todo mundo ia a um profissional. Dediquei um tempinho da minha louca vida e a diferenca foi tremendal!!! Elas ficaram maravilhosas. Minha cara ficou menos pesada e ate mais jovem (nao eh somente a questao da idade e sim em que ano voce esta??).
    Mari, concordo com voce 100%.

    ResponderExcluir